A BELEZA, HARMONIA E O EQUILÍBRIO

Artes Visuais, Beleza, Design, Estilo de Vida, Filosofia de vida, Inspirações, Life Style, Natureza, Rustic Tattoo, Tattoo

O que define seu padrão de beleza?

Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar, reproduzir ou republicar.

A rendição à beleza é puro instinto. A escolha do “não belo” pode ser uma cultura formada desde a infância, na sua mente. Essa cultura pode ter sido formada por educação ou padrões sociais, daí nasce o seu “padrão pessoal” de beleza.

Acima destas, existem “leis naturais” do padrão de beleza, que são resultados genuínos da natureza em si. Os mais conhecidos são as formas perfeitas, as proporções, fractais, lei Áurea e a harmonia de cores. Todas elas por serem leis naturais, são códigos de identificação de beleza para o encéfalo (cérebro).

Você pode jurar que o vermelho é a cor que transmite calor, mas isso é cultura, mesmo embasada na psicologia das cores, porquê para a natureza, o azul é a cor mais quente. Pois para a física é a cor com maior vibração, e por carregar maior vibração, gera mais energia, e a energia gera calor. Entende que tem coisas que não podemos mudar na essência? No máximo, conseguimos ressignificar culturalmente.

Leis da natureza são imutáveis. E te falo tudo isso, para que você conheça o mínimo sobre a beleza natural. Te falo tudo isso, para que saiba que mesmo ao determinar que algo é belo ou não, através dos seus conceitos próprios de beleza, você não estará isento das leis da natureza. E muitas vezes, são essas leis que ultrapassam os seus conceitos, e faz você cair o queixo com um sonoro: UAU!!!

A beleza possui uma faceta subliminar chamada harmonia. É com ela que acontece o reconhecimento do “belo”. A harmonia é o equilíbrio das leis da natureza. Quando todas estão em ordem, existe harmônia e então se cria a beleza.

Por essas e outras razões, conheço a beleza como, tudo o que é natural. Não reconheço beleza por padrões culturais, achismos e muito menos por opniões.

Você precisa saber que esses padrões são naturais até ao nosso interior… em nossa mente, alma e espírito.

Viver de alma pura e com a mente equilibrada, é um padrão de beleza natural. Não fomos feitos para o desequilíbrio, mas sim para o equilíbrio, e muitas vezes não sabemos reconhecer nenhum e nem outro. Por isso, embora chego à conclusão que situações caóticas nos levam à identificação da desarmonia, para que possamos reconhecer o é harmônico ou não. Assim, achamos o nosso centro.

As ilustrações foram ancoradas nestes fundamentos, por isso, a importância de tê-los lidos antes.

Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar, reproduzir ou republicar.

As duas ilustras menores, são borboletas com asas de pétalas de lótus. Pétalas de lótus, para representar a pureza espiritual. Asas, por representar a liberdade de vida, que é adquirida após o alcance do equilíbrio emocional e a harmonia espiritual. Uma das ilustras, possui a palavra equilíbrio escrita em Devanagari no corpo da borboleta. As duas, possuem um unalome como corpo, para representar a o equilíbrio emocional e a iluminação.

Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar, reproduzir ou republicar.

A ilustra maior, é formada com ornamentos em curvas e espirais para representar harmonia e as leis da natureza. As folhas nos ornamentos, representam a vida resultante da harmonia. E no meio, a flor de lótus, que com sua carga de significados, representa a pureza mental e a elevação espiritual.
Sabendo agora, da estrutura da ilustração e em que ela se fundamenta, posso te falar que a composição final gera harmonia e transmite beleza.

Observa-la, te dá um novo ângulo de contemplação.
Você terá oportunidade de contemplar seu mundo, com um novo olhar. E assim, poderá reconhecer toda a beleza que te cerca.

Fala comigo se gostou de uma das ilustras ou se quiser tatuar. Você também pode comprar pelo site: www.alinecoill.com

Love
Aline Coill

Deixe um comentário