MEU SOL

Beleza, Estilo de Vida, Filosofia de vida, Inspirações, Natureza, Rustic Tattoo, Tattoo
Ilustração criada por Aline Coill. É proibido copiar ou reproduzir.

Ter o ar todo! –
A luz, o sol cheio
Descendo sobre as flores…

Theodore Roethke, The Shape foi the Fire

Assim, quando a terra
Após esse dilúvio, ainda lamacenta, recebeu o calor,
Sentiu o ardente fogo da luz do sol e concebeu…

Ovídio, Metamorfoses, Bk 1:432-434

Olá, olá, olá felino! Há quanto tempo que eu não escrevo os significados? Eles estavam à flor da pele, e precisavam chegar até você.

Sabe, as palavras acima, me colocam em profundidade. Elas descrevem perfeitamente, as minhas percepções em relação ao sol. Os significados chegam à ser poéticos, mas notar uma sensação agradável com essa percepção, é saber que você provou o “simples” da vida.

Se satisfazer com o “simples” da vida é a maior riqueza que você pode usufruir, de uma à mil vidas. É sim, a maior dádiva que o tempo pode lhe presentear. O simples é o futuro, foi o passado e é o presente. Simples assim.

O sol é a pura representação da simplicidade e da majestade.
Aos adoradores do sol ao longo dos séculos, ele possuía propriedades mágicas para a fertilidade, a cura e até a criatividade. Fato esse que é extremamente real, e incrivelmente biológico, químico e físico.

O sol é energia, simplesmente po-de-ro-sa. É essencial, e é alimento de vida, é a energia das metamorfoses, é revitalização e a vitalidade de um sistema solar todo.

O sol é uma promessa que se renova em eternidade, na nossa vida finita. Já ao nosso infinito, ele é um jovem dançarino cósmico. A estrela que deu carona, à nossa provação da real vida. Seu alvorecer é o esplendoroso, é anunciador de uma nova oportunidade diária, para alcançar nossa auto iluminação. Nas manhãs, ele é anunciação de confiança. A sua majestosa chegada é uma amostra, de uma força imensurável, chamada por alguns de universo, e à mim, Deus.

Meu livro na hora em que escrevi o post, sendo sustentado pelo cristal e a vela.

Este post, poderia ter inúmeros fatos históricos e antropológicos sobre o sol. Embora os significados sejam os mesmos em culturas antigas e atuais, eu quis falar do hoje, e não da influência relatada em livros. Me fala, como é que você percebe o sol? Me conta!

SIGNIFICADOS DA ILUSTRA: simplicidade, iluminação, majestade, poder, energia, mágico, autoridade, vida, presença, vitalidade, serenidade, promessa e oportunidade.

No próximo amanhecer, ou por do sol, ouça essa música: Trust in You – Antoine Bradford ( https://www.youtube.com/watch?v=jafodzrgsSc&ab_channel=AmenWorldwide ) Qui.17.09.20 – 11:40h

Nunca ouvi antes, ela tocou agora no Spotify, ao escrever as últimas linha deste post. Curti tanto com a vibe, que senti necessidade de compartilhar aqui… Provavelmente, era para você ouvir e sentir também…

Sugestão, veja a tradução: https://www.letras.mus.br/antoine-bradford/trust-in-you/traducao.html

Simulação por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir.

Linda ilustra e linda canção, não é? Se a tattoo aqueceu seu coração, será que ela não quer morar na sua pele? Se quiser criar outra variação dela, farei com muito amor! Me chama no insta, ou aqui: alinecoilltattoo@gmail.com

Love
Aline Coill

Deixe um comentário