BUTTERFAIRIES

Beleza, Design, Estilo de Vida, Filosofia de vida, Inspirações, Life Style, Natureza, Rustic Tattoo, Tattoo, Unalome Design
Ilustrações criadas por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir

Sempre começo um post, te questionando algo… e já te pergunto, quais são as suas memórias sobre uma borboleta?

Eu criei o nome ButterFairies para esta coleção de borboletas porque elas possuem um aspecto simples, leve e delicado que chega ser mágico aos olhos. É uma mistura de borboleta (butterfly) 🦋 com fadas (fairies)✨.

Ilustrações criadas por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir

As primeiras representações que uma borboleta transmite são: leveza, delicadeza e alegria. Depois, para quem conhece seu ciclo de vida, sabe que ele é construído por 4 fases e ao final, as borboletas vivem pouco, durando poucas semanas.

O fato do curto tempo de vida, atribui às borboletas o significado de efemeridade. O que nos faz lembrar, que embora nosso tempo de vida seja maior que o de uma borboleta, ainda assim, nossa vida é passageira. Vivemos pouco tempo, diante de todo um universo.

Ilustrações criadas por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir

E a transformação? Elas também significam isso, e ainda mais. Elas são símbolos de renovação, graças ao ciclo em holometabolismo (metamorfose). O mesmo ciclo dá o significado de inconstância e consequentemente à mudança. ✨🙌🏼✨

Borboletas também representam a felicidade. Pois, são biologicamente reconhecidas pelo nosso cérebro, como um “ser” típico da primavera, cuja estação com cores, climas e paisagens, proporcionam mais conforto e equilíbrio ao corpo. Permitindo assim, não só as condições do bom fluir de nossos hormônios, inclusive os responsáveis pela felicidade. Mas, sendo também o próprio estímulos dos hormônios responsáveis por todas essas sensações.

Ilustrações criadas por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir

Tudo isso acontece, graças à um instinto primitivo enraizado em nosso cérebro✨🧠✨, que possibilita todo este reconhecimento e resposta emocional.

Incrível!! E tão mágico, não é? Não se trata só de história e cultura.📚 É biológico, é neural! E acreditem, que energeticamente também há os seus reflexos. Começa que, ao notarmos uma borboleta, ainda mais em um lugar atípico, ficamos contentes pela sua presença. O bom sentimento que ela nos proporciona, são emitidos pela energia que flui de nossos corpos. Logo somos contagiados por diversos meios, por presença, por contemplação, e principalmente pela energia✨ de quem às viu, ou mesmo pela energia de quem carrega uma na pele.

Para o meio ambiente🌿, a presença da borboleta é sinal de equilíbrio ecológico. Isso mostra, que todos os outros fatores ambientais responsáveis por sustentá-la até aqui, estiveram presentes em suas 4 fases da vida. O que permitirá que a borboleta, cumpra agora sua função de polinização e reprodução.

Ilustrações criadas por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir

Agora entramos em dois pontos. Primeiro a polinização🌸, que faz da borboleta um ser capacitado para semear vida(pólen), enquanto degusta o doce néctar das mais belas flores, que o alcance da sua evolução proporcionou. Assim acontece conosco, que a cada evolução conquistada, nos permite compreender cada vez mais, sentimentos questionáveis e que às vezes não faz sentido, como compaixão e o próprio amor incondicional. Da mesma forma, podemos desfrutar de uma vida mais doce, quando estamos evoluídos e temos mais compreensão e empatia com as questões que nos cercam. Por essas analogias, a borboleta também ganha o significado de nada mais e nada menos, que a vida.

O segundo ponto é a reprodução da borboleta🦋, que indica o final de um ciclo e início de outro. Com isso, elas se tornam uma representação de transição, e libertação de ciclos em ciclos… entende que a renovação vai além da metamorfose que ela passa em vida?

Só a borboleta em si, já significa muito. Agora, veja que as ilustras são compostas também por unalomes. E não há combinação tão recíproca, quanto estas. Vamos comparar, para entender e para finalizar o post?

✨🌿✨Na primeira fase, a borboleta é um ovo e se alimenta da própria casa. Nossa primeira fase é o embrião, que fomos alimentados pela placenta que nos envolvia. Esta fase no unalome, é o ponto próprio ponto inicial da espiral, que também a próxima fase.

✨🐛✨A larva e a infância humana, representam a espiral completa. Neste período, a larva só pode se alimentar da planta em que foi depositada quando ovo. E a criança só pode crescer, graças à família que à cria. Nesta fase humana, o alimento não é só o que vem do trabalho dos pais, mas também a energia, e comportamento que eles passam aos filhos na infância.

A larva que se alimentou das plantas, se tornou lagarta/taturana e uma hora teve discernimento de se preparar para sua nova fase. E a criança sustentada pelos pais, uma hora começa a entender que tem os próprios objetivos e desejos à alcançar. Aqui começam os Zigue-zagues do unalome, são os nossos erros ou aprendizados que nos fizeram evoluir.

✨🧡✨A fase em que a lagarta se prepara para virar casulo, é a mesma quando nós humanos entendemos a necessidade de amadurecer. O casulo é o preparo, é a fase de compreensão do caminho que nos trouxe até aqui, é o momento de compreenção de destino e sentido. O casulo, é a fase da capacitação necessária que precisamos para cumprir nosso papel, quando humanos, e a lagarta quando borboleta. Esta fase no unalome é a transição à iluminação. Por isso, costumo sempre representar esta fase com 1 ou 3 pontos no local, apenas simbólico, e que em outras situações, pode ganhar até outros significados.

Ilustrações criadas por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir

✨🦋✨A fase que a borboleta nasce, é o momento que ela se liberta do casulo e com a própria força, luta para desabrochar suas asas e voar, rumo à completar seu destino. À nós humanos, esta é a fase da iluminação. Quando compreendemos o nosso caminho e o nosso sentido de vida. Quando entramos em contato com o nosso eu interior, rompemos o casulo, e nos libertamos quando usamos a nossa própria força para conseguirmos voar em direção ao nosso destino, ao nosso sentido de vida, mas acima de tudo, neste momento aprendemos a voar para semear amor, semear vida. Então começamos a reconhecer a felicidade na simplicidade, e gozar da plenitude e leveza que a iluminação nos proporciona. Essa fase no unalome, é o traço vertical, que pode ser reto, tracejado, ou com pontos intercalados, cada um conforme o sua própria trajetória e destino de vôo.

Além dos significados, a mensagem destas borboletas é que a vida é feito de ciclos e transformações. Então confie em si, principalmente nos momentos mais difíceis. Faça o que for preciso para alcançar sua verdadeira LIBERDADE e viver o melhor que você já merece por conquista.

Ilustrações criadas por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir

✨🦋✨🦋✨🦋✨🦋✨

Depois dessa nuvem de significados, te deu borboletas no coração, porquê não deixá-las à flor da pele?

Manda um e-mail dizendo qual delas gostou mais, e se quer tatuar ou comprar a ilustra. Contato: alinecoilltattoo@gmail.com

⌘ Love ⌘
Aline Coill

Deixe um comentário