CAMINHOS DA SABEDORIA

Artes Visuais, Beleza, Design, Estilo de Vida, Filosofia de vida, Inspirações, Jewelry Tattoo, Life Style, Natureza, Rustic Tattoo, Tattoo
Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir.
Energia(trabalho) quando é copiada ou plagiada, vira maldição.

Na Kabbalah, o caminho do reino terrestre ao reino divino, é chamado de caminho da sabedoria ou de caminho da SERPENTE🐍. Nas ilustras elas representam este caminho de volta para casa, e também representam quando entrelaçadas, a união do seu ego com espírito, mostram que ambos fazem caminhos na mesma sintonia. O ego não deve ser morto e ele deve ser educado. Se hipoteticamente você matasse o ego, quem é que iria usufruir dos benefícios de não ser mais dominado? Devemos ser gentis conosco, e não nos sufocar e viver encaixotados. A autoeducação do ego aqui na ilustra, é justamente um símbolo de sintonia e não de domínio ou morte.

No final da subida, elas entram em uma ALIANÇA💍 de sustentação. Ela representa a aliança de Deus com o homem. A aliança é larga, o que mostra o respeito de Deus ao nosso livre arbítrio. Se fosse uma aliança de submissão ela seria aperta. É uma aliança de sustentação, pois uma vez que você se entrega aos cuidados de Deus, ele cuidará de todo o resto, na sua vida. É um ato de confiança, um ato de fé. A aliança está no meio, pois na Kabbalah, o caminho do meio é o caminho da manutenção, a representação da sustentação divina. Dentro da aliança, há uma linha que desce entre as serpentes, é o centro da vontade de Deus. Isso não significa submissão, quem tem o amor como princípio está neste centro. E manter-se neste centro é usar sempre deste amor, e quanto mais exercitado, maiores são as virtudes da alma e do espírito, chegando à um patamar que os sacrifícios da vida são realizados sem dor, mas em entendimento, harmonia, misericórdia e amor.

A combinação da aliança com as serpentes formam um VASO🏺, que preserva o centro da vontade divina. A proteção é sintonia do serpenteado entre ego(alma) e espírito. O vaso e sua formação dão vida ao conhecimento (DAATH), que nos elevam à Trindade Divina. A língua das serpentes é a representação da percepção de energia e ambiente. Ela quem identifica e levará à provação e purificação do amor, no centro da vontade divina. Não é atoa, que elas estão repousadas sobre as esferas 4 (misericórdia♥️) e 5 (justiça⚖️).

A Trindade é representada pela for de LÓTUS🌸, sendo Deus o topo. É uma flor de lótus por representar, pureza mental, beleza e elevação espiritual. A variação da ilustra com a flor de lótus e os ramos, demonstram que esta vida que subiu, trouxe consigo ramos que representam frutos da vida terrena para o reino divino.

Na variação com LUA🌙, o conhecimento e a trindade é representado por ela, como uma demonstração energia intensamente, cíclica, equilibrada e comprometida sem falhas. A lua também é o elemento da espera 9, na KAbbalah. O número 9 representa a aliança de Deus com o homem. O que mostra que ao alcançar este reino, a aliança divina se renova não só por comprometimento divino, e nem por promessa de Deus, mas se renova por conquista e merecimento.

OS CAMINHOS DA KABBALAH:

Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir.
Energia(trabalho) quando é copiada ou plagiada, vira maldição.

Na primeira ilustra, todas as esferas são percorridas, significando então:
10 – o reino, 9 – o fundamento, 8 – a glória, 7 – a vitória, 6 – a beleza e harmonia, 5 – a justiça, 4 – misericórdia, 3 – entendimento, 2 – sabedoria, e a última esfera, 1 – a coroa que é Deus vivo.

Além destas esferas percorridas, há caminhos que estão destacados na ilustra. São eles:
32 – inteligência administrativa, que dirige e associa todas as energias em seus próprios cursos.
31 – inteligência perpétua, responsável por regular a energia do sol e lua conforme a conveniência.
30 – inteligência coletiva.
29 – inteligência corpórea, formador de cada corpo em cada reino.
28 – inteligência natural, que completa e aperfeiçoa toda a natureza debaixo do sol.
25 – inteligência da prova ou da tentação, que coloca à prova todas as pessoas justas.
23 – inteligência estável, com a virtude da consciência.
21 – inteligência conciliadora, pois recebe influência divina fluindo em bençãos sobre todas as existências.
19 – inteligência do segredo espirituais.
18 – inteligência da influência pela grandeza de sua abundância.
17 – inteligência provedora pois, proporciona fé aos justos, sendo então revestidos pelo Espírito Santo através dela. É o fundamento da excelência. no estado superior das coisas.
16 – inteligência triunfal ou eterna, pois é o prazer da glória.
15 – inteligências constituidora, por constituir a substancia da criação.
13 – inteligência unificadora, por constituir a essência da glória e a consumação da verdade espiritual individual.
12 – inteligência da transparência.
11 – inteligência cintilante, por ser a essência de todas as cortinas situadas na ordem da disposição, e é a dignidade dada a ela para que seja capaza de manter-se ante a face da Causa das causas.

Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir.
Energia(trabalho) quando é copiada ou plagiada, vira maldição.

Na versão da lua, as esferas percorridas são: 10 – o reino, 9 – o fundamento, 8 – a glória, 7 – a vitória, 6 – a beleza e harmonia, 5 – a justiça, 4 – misericórdia, e a última esfera, 1 – a coroa que é Deus vivo.

E os caminhos são todos já citados acima.

Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir.
Energia(trabalho) quando é copiada ou plagiada, vira maldição.

Na versão do lótus egípcio, com os ramos saindo do vaso, todas as esferas são percorridas: 10 – o reino, 9 – o fundamento, 8 – a glória, 7 – a vitória, 6 – a beleza e harmonia, 5 – a justiça, 4 – misericórdia, 3 – entendimento, 2 – sabedoria, e a última esfera, 1 – a coroa que é Deus vivo.

E os caminhos são diferentes das duas anteriores, não percorrendo os caminhos 23, 21, 18 e 16. E acrescentando o caminho 14 – a inteligência iluminadora, a chama cintilante fundadora das ideias ocultas e fundamentais da santidade.

✨🙌🏼✨

Estes são os significados destes 3 projetos de tatuagens. São 3 jóias que reluzem muitos significados, e energia proveniente de sabedoria divina, passada a diante de séculos em séculos.

As ilustrações será disponibilizadas para compra no meu site: www.alinecoill.com. Poderá agendar uma sessão comigo, ou se preferir, poderá fazer uma compra EXCLUSIVA de único dono.

Qualquer dúvida, ou encomenda de uma nova joia, pode entrar em contato comigo: alinecoilltattoo@gmail.com

Desejo que tenha gostado destas criações e fundamentos.

*Love*
Aline

Deixe um comentário