TATUAGEM x CORPOS ENERGÉTICOS

Beleza, Estilo de Vida, Life Style, Natureza, Saúde, Tattoo
Simulação de um projeto para tatuagem.

Nosso corpo palpável não se limita apenas aos 5 sentidos, mas foi assim que aprendemos ao longo da vida. É assustador se limitar à este parâmetro, e é incrível descobrir que somo mais que isso! 🤩

Nosso corpo, alcança outras formas de energia, que não estamos aptos a sentir. Fato é que somos feitos de energia. Seja ela condensada ou dispersa, ela compõe a matéria, e quem nega este fato nos dias de hoje, nega a própria ciência. Se você não acredita, o que diria do seu choque por estática, do seu calor que nada mais é que, energia? E da sua capacidade de produzir energia sonora ou cinética?

Seu corpo, é uma mina de energia natural em estado harmônico. Sabemos também, que existem muitos fatores que são capazes de abalar essa harmônia energética, proporcionando mais ou menos energia. Nem toda energia à mais é boa e nem toda energia de menos é ruim, e vice e versa. A harmonia sempre será o equilíbrio que precisamos manter… em tudo.

Antes de chegar na tattoo, bora aprofundar um pouquinho? Você sabia que além do nosso corpo físico, temos mais 6? São os corpos sutis, e ao todo, somos 7 corpos (camadas) de pura energia. Conheça abaixo quais são:

Campos de energia do corpo e chakras.

1 – Corpo Físico:
É o corpo palpável, representado pela carne em si, ou seja, é o corpo capaz de ser percebido pelos 5 sentidos ( visão, olfato, paladar, audição e o tato).

2 – Etérico
É a alma vital, o elo entre o corpo físico e o astral. Este corpo é invisível, de natureza eletromagnética densa com uma estrutura tênue, sendo então um corpo mais sutil. É aqui onde localizamos os chakras

3 – Corpo Astral
Este corpo está ligado aos sentimentos, pode ser influenciado pelo ego e pela racionalidade, por isso, é conhecido como o corpo dos instintos, impulsos, vontades e desejos.

4 – Corpo Mental Inferior
Há 2 corpos mentais, o corpo mental inferior é o racional. Nele é se que trabalha os fenômenos cognitivos, a consciência, memórias e as avaliações das nossas atitudes.

5 – Corpo Mental Superior
Este corpo é o mais ligado a ‘fonte’. É o corpo que possui acesso as ideias e ao todo. É este que possui corpo que possui a informação das leis universais e que acessa a ressonância harmônica.

6 – Corpo Buddhi
É o corpo da iluminação, nele nao há forma nem contextos específicos. Ele é abstrato e está ligado ao todo.

7 – Corpo Átmico
O último dos corpos é o átmico, mais conhecido como corpo das vontades, ou o corpo da divina presença. É neste corpo, onde manifesta a energia de Deus ou energia do universo.

Cada camada de energia (corpo) que compõe o nosso corpo, estão interligadas entre si. Assim como, a pele está ligada ao músculo, que está ligado aos ossos, e todos em seus devidos lugares. Quando você precisa realizar uma cirurgia, por exemplo na coluna, para chegar aos ossos, é necessário cortar as camadas anteriores, ou seja, cortar a pele e musculatura… ficando uma cicatriz do trauma que o corpo sofreu. Essa cicatriz, também ficou marcada no corpo energético, pois é ele quem antecede a própria pele.

Da mesma forma, acontece com a tatuagem. Tatuar por si só, é reconhecido pela ANVISA, como um processo de intervenção cirúrgica. E partindo da mesma mecânica energética, ao tatuar a pele, você abri uma fenda também em sua malha energética. Resumindo, o que acontece em seu corpo físico, reflete sim em seu corpo energético. Logo, tatuar a pele, se tatua também os outros corpos.

E, calma! Você não precisa deixar de realizar uma cirurgia necessária à sua saúde, para não danificar seu campo energético, não é? Também não precisa deixar de tatuar… mesmo que seja uma escolha estética, podemos fazer sim, e só precisará de alguns cuidados.

É preciso cicatrizar também o nosso campo energético. Além da pomadinha que você usa para cicatrizar a tattoo, é necessário também cicatrizar o nosso campo energético. E para isso, recomendo os cristais ou a cristaloterapida. Eu te explico…

Te falei que nossos 7 corpos são interligados, certo? Nosso corpo físico possui “canais de energia” chamados meridianos e nadis, também possui alguns “pontos energéticos”, os chakras. Estes pontos devem estar em perfeito estado de harmônia, para que o corpo funcione bem. Não vou entrar em todos os fatores que desarmonizam, vou me reter apenas à tattoo em si, seus processos e composições.

Meridianos e nadis.

Cada local destes, possuem características próprias, podendo atrair ou emitir mais energia. Quando fazemos uma tattoo sobre eles, o canal de energia pode se obstruir, sugar mais energia ou jorrar da sua energia para fora.

Agora imagine, que você tatuou um símbolo de energia negativa, sobre um ponto que absorve muita energia também negativa… pensa no estrago e o trabalho para reequilibrar novamente? Por exemplo, o símbolo OM é um grande imã de energias, não é recomendado tatuar na nuca, que é um local que absorve muita energia negativa, pois o OM estaria atraindo ainda mais energia, e aplicado em um local associado à energia negativa, pode potêncializar essa sucção nociva. Por isso, além de tomar cuidado com o local, também é importante se atentar à energia dos símbolos que você eterniza na sua pele. Os símbolos carregam energia cultural e também energia própria. Simmm… porque formas e proporções geram energia, isso é física e matemática, não é mágica.

Chakras, entradas e saídas de energia.

E como os cristais ajudam? Primeiro entenda, toda doença se manifesta naturalmente antes, no campo energético. Quando ela se manifesta em nosso corpo físico, significa que já penetrou todo o nosso campo energético, portanto requer cuidados equivalentes ao corpo doente. No caso, corpo físico, precisa de cuidados da medicina. Então se você tem doenças emocionais ou pscológicas, deverá contar com os cuidados da psicologia e até da psiquiatrias, sendo os cristais ferramentas que tratará nosso campo energético, enquanto cuidamos do nosso corpo físico. Se você tem câncer, deve ser tratado pela medicina, e não depender somente de tratamentos alternativos, eles são auxiliadores. Nunca descarte a medicina. Os cristais podem ser usado sempre para equilibrar nossa energia e nos previnir de doenças. Podem ser usados, para tratar doenças que não se manifestaram no físico e estão nos corpos anteriores nos enviando sinais.

Quando você tatua a pele, você usa a pomada (medicina) para cicatrizar a pele, e não somente os cristais. Os cristais (ferramentas naturais), você usará junto para cicatrizar e harmonizar o seu campo energético. Um não exclui o outro, precisa ser usado corretamente em seus devidos fins.

Se você tatua sobre um chakra, precisará também harmonizar a energia local. A a tatuagem em sí, é tinta química composta por metais, que interagem energéticamente. Só isso, já causa alterações no fluxo energético, somado ao processo se for danoso ou menos invasivo, o fluxo se altera ainda mais. Para isso, a cristaloterapia, te ajudará. Pode haver outros métodos de harmonização ou de cicatrização da nossa malha, mas vou te recomendar apenas esta que eu conheço, ok?

Quando você tatua sobre uma área de meridiano, por exemplo, o punho direito, este canal ficará desarmônico em relação ao outro punho, e isso pode levar a problemas não só energéticos, mas também alcançar alterações em órgãos físicos pertencentes à aquele campo alterado. Então, você pode fazer duas coisas, primeiro harmonizar a energia, ou seja, cicatrizar os corpos energéticos… ou fazer a mesma tatuagem no outro lado, no caso o punho da outra mão.

É suspeito falar isso, porque particularmente eu amo tatuagens simétricas e alinhadas, além de serem esteticamente lindas não proporcionam desequilíbrio brusco ao corpo, já quem ambos os lados ficaram com o mesmo fluxo. Porém, mesmo que você faça tatuagens simétricas, você também precisa cicatrizar seus corpos sutis. E dependendo do local e os símbolos, precisa harmonizar os campos tatuados. Cuidar nunca é demais. Tatuar não é danoso, quando você sabe onde fazer e o que eternizar.

Simulação de projeto simétrico, para tatuagem.

Tatuagens, são portadoras de resoluções e significados. E por isso, eu defendo que fissuras no campo energético, causados por algo belo, são os menores dos preços que pagamos. Nos tatuamos por amor. E a recuperação é um processo lindo em si. Quando a sua tattoo tem um significado pessoal, eu creio que o maior preço já foi pago muito antes… a tattoo, veio só para fechar uma cicatriz maior, acusada na sua história, na sua saúde e no seu campo.

Depois dessa nuvem de informações, vamos fechar o assunto pontuando o que você deve se atentar:

  • Intervenções no corpo físico, atingem seus corpos energéticos;
  • Qualquer abertura nos corpos energéticos, precisam ser cicatrizados para não perder energia ou sugar energia nociva;
  • Você não precisa deixar de tatuar, mas se fizer, apenas harmonizar e cicatrizar seus campos;
  • Não tatue, símbolos negativos.

Você não vai ter uma morte súbita, por não cuidar do seu campo energético. Mas, com certeza gozará de mais plenitude em sua vida, já que está mantendo o equilíbrio. Só te fará bem.

Espero que tenha gostado do assunto, foi somente uma introdução. Dele é possível desmembrar em assuntos ainda mais interessantes. Se curtiu, aconselho a pesquisar mais sobre os pontos mencionados aqui.

Depois deste post, farei também sobre Tatuagem x Símbolos e Locais do corpo para tatuar. Por isso, fica de olho aqui no blog.

✨ Harmonize-se! ✨

⌘ Love ⌘
Aline Coill

Deixe um comentário