BAB ALSALAM

Beleza, Design, Estilo de Vida, Filosofia de vida, Inspirações, Rustic Tattoo, Tattoo

“Porta para a paz” é o significado da ilustra neste post, e do título de origem árabe. Eu garanto de coração eufórico💓, que a ilustra expressará ainda mais do que a frase em si… Quer saber? Vem comigo! ✨🌞✨

Imagem de Raul Cacho Oses

Você já deve ter visto alguma vez, as portas marroquinas ou árabes, elas são lindas e enchem os olhares de qualquer fotógrafo. Já percebeu que elas são convidativas? Você imagina, se fora já é linda, imagina como deve ser por dentro?… E ao mesmo tempo em que são convidativas, elas são protetoras e imponentes. Sim, elas são feitas justamente com esse propósito. Eu explico.

Na cultura marroquina, é fundamental que primeiro, se olhe para dentro, para o lugar em que você habita, o lugar que você repousa, no seu lugar de paz. A fachada da casa nunca será de maior imponência que o interior. As fachadas são feita primordialmente para proteger, e não para ostentar. Mas, há uma cultura sobre elas, que precisam ser convidativas, sendo o zêlo visto no cuidado e nos ornamentos, uma amostra do cuidado com o interior, tão sagrado. ✨🕌✨

Ao contrário da nossa cultura ocidental, eles prezam primeiramente por zelar pelo interior, eles olham primeiro para dentro, e garantem seu conforto. Aqui no ocidente, há uma cultura do investir no paisagismo, ter um jardim e uma fachada incrível… e faltar dinheiro para o bem estar e conforto. A cultura ocidental, infelizmente ainda preza pela impressão alheia, e não se preocupa por exemplo, em trocar um colchão que não lhe faz bem, um sofá desconfortável, ou de tirar o mofo de uma parede, mas preocupam-se em ostentar etiquetas. Um ambiente degradado, é emocionalmente claustrofóbico. Você não tem paz na própria casa, você precisa sair para conseguir respirar mentalmente. Falta conforto e bem estar interior.

Este fato é semelhante, para você? 🤔 Eu penso que da mesma forma que fazemos com uma casa, acabamos fazendo conosco… sim, fazemos ou já fizemos isso. É uma cultura, e se você nasceu nela, provavelmente você deve ter caído nessa, em algum momento de sua vida. Aqui, fomos ensinados a impressionar as pessoas, não fomos ensinados a cuidar do nosso interior em primeiro lugar. Muitas vezes demonstramos ótima aparência, belas etiquetas e poses, mas não temos a mínima condição de receber alguém em nosso coração. E então, eu te pergunto… como anda seu coração?

A priorização exterior, pode te causar claustrofobia do seu próprio interior. Ele ficou tão esquecido, que não é suportável que habite com com mesmo. Assim, a verdade é que nessa brincadeira de comparação, somos como as portas marroquinas, cada uma com sua beleza, mal ou bem cuidadas… mas com um acesso ao interior… como anda sua porta e como está seu interior? Se você está bem por fora, não deixe de checar como anda por dentro… se necessário, se reacomode para o seu conforto… se vai tudo bem, continue a zelar… mas não ostente, pois, os vizinhos que também cuidam do interior, não estão interessados na sua ostentação… normalmente, quem aprecia ostentação, anda em défice com sua casa… (saiba ler nas entrelinhas)…

As portas de fachadas marroquinas, não feitas somente para função protetiva, elas também são feitas para serem convidativas e para dar as boas vindas. 😌

Ilustração criada por Aline Coill. É proibido copiar ou reproduzir.

Criei essa ilustra, para passar adiante o significado dessa cultura marroquina… Ilustrei de forma que cérebro observador possa ler, ao visualizar a tattoo em você. O formato não é apenas réplica do padrão arquitetônico marroquino, é também um forma abaolada agradável ao cérebro, e proporcionalmente combinada à altura e formato. Quem olha para uma porta, automaticamente entende que é um portal de acesso… e na ilustra, note que ela esta aberta, pois, é justamente um convite. “Seja bem vindo!”

✨💡✨A iluminação irradiada do interior da porta, demonstra que há algo precioso ali dentro. É uma referência aos tesouros que temos guardados em nós… aqueles mais preciosos que confiamos à quem amamos.

✨🌙✨A lua, é um adorno para a porta, que também é uma cultura marroquina, possuir algum tipo de adorno. A lua nesta porta, anuncia um acesso para a renovação do renascimento. Pois, a lua, é símbolo de ciclo e de passagem, de um lugar à outro.

✨🕯✨As pequenas luminárias suspensas nas laterais da porta, demonstram que aquele lar é habitado, e por estar iluminada não está descuidado. O adorno floral na base da porta, representa graciosidade e zêlo.

✨🕌✨As formas orgânicas (naturalmente harmônicas), trazem paz para a mente e a alma… Todos esses detalhes, são claros ao encéfalo (cérebro). Quem observar, e não entender de cara, vai sacar com o subconsciente, o que é ainda mais incrível… porque são nesses casos, ficam uma boa sensação, ou um bom sentimento agradável à respeito, e que não conseguimos identificar… Se trata de um convite, é um coração sendo instigado por outro, convidando ao seu canto de paz, como quem compartilha algo que gosta, com alguém que ama.

É lindo, neh? ✨🧡✨

Se curtiu, essa tattoo pode ser todinha sua, um belo adorno para seu corpo, o seu lar. Você pode falar comigo ou comprar pelo site: www.alinecoill.com. Aaah, e se quiser fazer outra variação dela, me chama aqui: alinecoilltattoo@gmail.com

Love
Aline Coill

Deixe um comentário