LEVEZA E MOVIMENTO

Beleza, Design, Filosofia de vida, Inspirações, Jewelry Tattoo, Life Style, Natureza
Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir.

Esta flechinha é a última parte de um projeto que postei por partes. A versão completa você só consegue ver indo para o meu perfil. O que ela comunica para você?

Este projeto antes de tudo, fala de presença e movimento. A leveza é criada à medida que você se torna presente de si. Vivemos em tempos, que os valores sociais desfiguram o nosso senso de identidade. Não olhamos para a nossa essência, valoriza-se o externo e enquanto o interno, esquecido, manifesta-se na sua polaridade de sombra.

Tornar-se presente é, antes de tudo, ter consciência de si, do que te sustenta, do que te motiva, do que te dá força, por fim, do que te dá luz, energia… vida. Através desta consciência do que te dá luz, é que você começa a sua jornada de alma com verdadeiro sentido.

Sabe aquele ditado “D’us escreve certo por linhas tortas”? Estas linhas tortas, para quem tem presença de si, é uma dança leve e suave, hora intensa e hora sublime… cujo êxtase, dependerá da sua conexão consigo e o espiritual.

Tudo lindo até aqui, mas vamos de verdades?
À medida que crescemos, vamos perdendo a mobilidade espiritual, e em muitos caso, até mesmo o físico em si. Acontece, que essa perda ocorre à medida que o externo passa ser o maior valor, e não formos preparados para o contrário, como deveria. E quando tomamos presença de quem somos, a reação pode ir de alegria a tristeza, pela consciência de quem nos tornamos… uma pessoa que agradável de viver ou alguém tóxico, se não até morta (neste caso é tão triste quanto comum).

A dança da vida, acontece que nem percebemos. Simplesmente os primeiros passos, não passam de pegadas dolorosas ou movimentos travados, porém, sinceros se forem em direção à melhor versão de si. Esta dança já linda e libertadora, e a medida que nos mantemos em movimentos conscientes, passamos a ganhar confiança e intimidade com o nosso eu, depois passamos a nos respeitar, e sabendo dos nossos limites, lembramos que os outros também tem limtes e merecem respeito. Isto fará lindas curvas e espirais na sua dança e jornada de vida… A partir deste ponto, a leveza, suavidade e o respeito passam a fazer parte da vida/jornada/dança… passam a ser nossas características de ser.

Na vida temos 3 pilares importantes, a doação/emocional, o nosso intelectual que decide, resolve e restringe, e a estruturação que equilibra.

O emocional e a doação estão relacionadas ao passado, e pode conduzir nossos passos tanto por caminhos de superação quanto os viciosos e cômodos. O pilar do intelecto é quem leva às iniciativas e execuções, mas ainda sofre influência do pilar emocional. Este é o pliar que expressa o futuro, pois se toma uma decisão em prol de uma futura realização. O pilar do meio é o da estruturação, o que nos permite reavaliar nossas estruturas internas, para nos ajudar a decidir as futuras, e saber qual é o caminho ideal à ser trilhado. Por isso, ele é o pilar do presente e da presença.

Passamos a vida oscilando ou tentando achar o ponto de equilíbrio entre eles, e quando fazemos de forma presente de quem somos, a jornada ganha leveza e velocidade. No projeto, estão representados pelas 3 linhas verticais.

A lua presente no projeto, vem falar dos ciclos desta dança que é jornada de alma. Vem falar das emoções, dos nossos sustentos internos e de tudo o que nos dá luz, pois está voltada para o nosso eu interno. As estrelas são energias que emanamos e que reabsorvemos. As folhas falam da vida que promovemos com esta energia. As linhas em movimento, representa à nossa entrega com confiança à nos mesmos. A mandala no centro, toda entrelaçada, é a compreensão da nossa estrutura.

Dançar é estar consciente de si, você é “presente” de si? Esta joia foi criada com esta finalidade, te lembrar de quem é, te levar à leveza e te conduzir numa dança agradável de viver.

Gostou do projeto?
Manda e-mail para: alinecoilltattoo@gmail.com

*Love*
Aline

Deixe um comentário