“OSTRA QUE SE AMA, PRODUZ PÉROLA”

Beleza, Estilo de Vida, Filosofia de vida, Inspirações, Life Style, Natureza, Rustic Tattoo, Saúde, Tattoo

Ué, a frase não era outra? É que não te contaram tudo…

Ilustração criada por Aline Coill. Proibido copiar ou reproduzir.

Em tempo real e palavras sinceras? Estou com tanta informação à voando na mente, sobre este tema, que não consegui ainda colocá-las em sequência. Mas vou te falar o que predominar aqui dentro ❤️, e deixar fluir os pensamentos se formam. Então eu sugiro:

✨Prepara seu chá

✨Se acomode

✨Se ponha em calma

E agora venha comigo… ✨🌞✨

Hoje, o momento que escrevo, tem música agradável e luzes de velas, são meu estimuladores atmosféricos. O meu pensamento predominante, é que estou com medo dessa vibe de criação ir para o brejo, porque meu namorado vai jogar Dota…, e a gritaria de jogo me tira do prumo e me deixa ansiosa. Digamos que se eu fosse uma ostra, essa situação seria um grão de areia no meu manto. Ela, transformaria este grão em pérola, mas e eu? Que pérola farei dessa ansiedade que me possui ao ouvir os cliques do mouse dele? Cada um sabe do seu processo de “perolificação”, não é?
Como eu lido, você saberá até o final do post.

Já ouviu falar que “ostras felizes não produzem pérolas”? Essa frase famosa é tão insistente que até me cansa quando é usada para benefícios exploratórios. À princípio é linda, mas está se tornando uma típica frase motivacional de empresa, que usam para abafar sua exaustão e extrair mais de você. 🤯

Temos a pérola como algo bonito e precioso, e é lindo mesmo. Eu acho. Mas e para a ostra? Elas que são donas, o que acham? Ela tem que simplesmente aceitar a dor para produzir algo precioso, para os outros? E não para ela? Afinal, ela é um animal e sente dor como qualquer outro. Principalmente, quando seu músculo é rompido, quando é aberta à força, para extração da pérola. Já pensou por este ângulo? Não é papo vegano, é somente eu me colocando no lugar dela. Simples assim.

A verdadeira lição que a ostra tem a passar, vai além do fruto dela ser precioso para nós, vai além de uma pérola bela. A verdadeira lição, fala sobre respeito, sobre dar o mais belo de si, do amor, e somente então, os frutos preciosos.💕

Ostras possuem um ciclo de maturação de 3 à 6 anos, levando até 3 anos para concluir a formação da pérola. Sabia disso? Tudo na natureza tem o seu tempo, todo processo necessita de um período. Assim, como você necessita do seu tempo. Me diz, quando te apressam, os seus frutos são os melhores? Por adaptação, podem até ser neh? Mas também poderiam ser melhores neh… mas isso, se seu tempo fosse respeitado.

Muitas, mas muuitas ostras não sobrevivem ao processo de aceleração dos cultivos, porque são grosseiros e desrespeitosos. Como nos parecemos com elas, não é?… Muitas vezes não resistimos à pressão do mundo sobre nós, uns adoecem, outros partem, outros conseguem um suspiro e sobrevivem. Somos natureza, assim como elas são.

Além do respeito que falamos acima, o processo natural da pérola é semelhante ao que fazemos com nossos sentimentos. A pérola, é resultado de um sistema de defesa da ostra, é uma cicatriz cristalizada. Para você entender como isso ocorre, precisa saber como é uma ostra, e como ela vive. Primeiro, ela não vive com sua concha fechada, mas o corpo dentro da concha, se escondem nelas diante à ameaças. As ostras sobrevivem, aspirando a água marinha e se alimentando de algas. O seu interior é formado por um manto macio, que fica exposto com a abertura das conchinhas para alimentação e aspiração aquática. Durante esse período, podem se depositar no manto, de grão de areia à organismos microbianos que na tentativa de fugir da sucção, perfuram o seu corpo de dentro para fora. A ostra, para se defender, segrega através do manto, uma substância chamada madrepérola, composto 90% de um mineral calcário chamado aragonita, que cristaliza/ou petrifica em camadas o corpo estranho. O processo final, ao longo de até 3 anos, são as pérolas.

Eu não imagino como é para uma ostra, conviver com pedras dentro de si. Sim, porque as pérolas são as únicas gemas de origem animais. 🤔Imagino que se fosse prejudicial, as pérolas seriam expelidas naturalmente. Por isso, suponho que as ostras, sabem conviver muito bem com as pérolas dentro de si. O que me leva à outro pensamento. É o seguinte…

Citei a aragonita como uma das substâncias, da madrepérola, que é segregada pelo sistema de defesa, mas também há outra substância importante. E esta, é feita do mesmo material que compõe as belas e coloridas conchinhas da ostra. Ou seja, para cicatrizar algo que lhe fere, ela dá o melhor, e também o que há de mais belo de si. E e tudo isso, GENUINAMENTE. 🥰💕

Só assim, nasce uma pérola tão linda, não porque ela sofreu, mas porque ela deu o mais belo de si. E só sabe dar o melhor de si, quem se ama ao ponto de se cuidar da melhor maneira. Foi por ela ter doado o melhor de si, que a ostra pode conviver até o resto de sua vida, com as pérolas dentro de si.

Entendeu? Se não, me fala uma coisa? Como é que você faz para viver bem com seus sentimentos, se você não for honesto e amoroso com si próprio?

É isso que eu acho semelhante conosco… E é isso, o que eu acho que você deveria saber sobre a história da pérola, e não que é preciso aceitar o sofrimento para gerar pérolas belas, para que os outros apreciarem… você não deve nada à ninguém. E as pérolas precisam ser aceitáveis somente para você ostra, e não para os outros que não sentiram a dor do processo.

E sabe o que é curioso? As pérolas redondas são as mais raras, e para um formato perfeito é necessário um processo perfeito. E perfeito para mim, só quando se usa amor. É, estou falando do amor, de novo… não tem como fugir neh… rsrsrs eu volto ao meu centro.❤️

Na ilustra, eu fiz uma ostra com a concha aberta, e uma pérola perfeita acomodada em seu interior. O fato dela estar aberta, representa naturalidade e disponibilidade. O formato redondo da pérola, fala da perfeição e do amor usado para sua formação. E a acomodação no interior, fala da boa convivência, com algo que ela se defendeu, transformando em uma gema preciosa.

É uma ilustra, para significar o COMO e o “O QUÊ” você faz com as impurezas que te penetram… pois não estamos isentos ou imunes à elas, mas precisamos saber lidar com elas com o que temos de melhor.

Ela significa: ✨Respeito próprio, ✨amor próprio, ✨disponibilidade, ✨convivência, ✨beleza, ✨pureza e ✨doação.

Se você se identifica com estes significados, foi feita para você.
Para comprar fale comigo aqui: alinecoilltattoo@gmail.com ou acesse a loja: www.alinecoill.com
Mas se preferir, pode agendar uma tattoo comigo pelo e-mail acima.

Ah e quer saber, como lidei com a ansiedade que falei lá no começo? Pois então, tratei com amor. Dei um xô ansiedade, interagindo com amor, genuíno como merecemos! O namorado e eu, estamos aqui na sala ouvindo música (Nothing but a song – Tiago Iorc) e curtindo o sábado pré aniversário com amor. É nessa atmosfera que eu finalizo este post. 💋💕

Love
Aline Coill

Deixe um comentário