GENTILEZA

Beleza, Design, Estilo de Vida, Filosofia de vida, Rustic Tattoo, Tattoo
Ilustração criada por Aline Coill. É proibido copiar ou reproduzir.

Você já leu os dois posts anteriores, Amor próprio e Amor crescente? Se leu, vai entender estas ilustras. Basicamente, elas carregam o mesmo significado, mas aqui quero expor sobre outros destaques das ilustras.

Nos posts anteriores, falo sobre a importância do amor próprio e como devemos crescer com o mesmo ritmo que ele flui. Nas ilustras deste post, quero falar dos frutos de deixar esse amor próprio fluir.

Não sou especialista no assunto e muito menos vivo plena nesse amor todo. Essa plenitude em amor é um alvo que procuramos atingir, não é fácil de alcançar, mas há possibilidade. Sobre o que diz à mim,… posso dizer que estou me apaixonando pelo processo, me apaixonando pelo caminho até esse amor. É no caminho que o descobrimos e aprendemos a reconhecer. É um caminho de mil e uma sensações, que de todas, a maior é a felicidade de percorrer um jornada que te constrói, e te faz bem.

Quando você se apaixona pelo processo de evoluir em amor, você primeiro se apaixona pelo processo de se tornar uma pessoa melhor. Isso não fará de você uma pessoa “zen” ou “paz e amor”… no caminho, você deixará sair seus demônios, deixará suas feridas expostas e pode ser até insuportável… para você mesmo e para os outros… Isso vai acontecer porquê o amor puro e genuíno se sobrepõe à qualquer qualquer fato doloroso, negativo e sofrido. Ele nasce na superação de tudo isso.

Amor em calmaria é fácil e bonito, mas aquele que nasce de superação é puro e genuíno. Já aquele que nasce da omissão e de negligência é tóxico… por isso, é importante administrar nossos desbalanços e encarar os demônios da vida.

Estes pensamentos foram antes, experiências. E estas experiências custaram suor, lágrimas e dor. Não falo da boca para fora. Você também teve suas experiências e aos seus custos, então provavelmente pode presumir o que quero dizer.
As experiências, também renderam frutos além de aprendizagens.

Quando você aprende a necessidade de ter amor próprio, e a necessidade de evoluir em amor, você começa a se tratar com gentileza, você se cuida, você adorna sua alma, alimenta o espírito, zela do seu corpo, e transmite o amor que você vive. Cada vivência dessa no seu tempo, sem cobrança, sem exigência, apenas fluindo naturalmente como frutos… Você se adorna em amor, e isso acontece naturalmente.

É importante saber isso, e compreender o tempo desse amor. Se você entende isso em você, saberá respeitar o tempo e o momento de outra pessoa, seja ela quem for. Quando temos experiência em algo, não nos tornamos autoridades sobre os outros, somente sobre nossos próprios sentimentos. Quanto aos outros, damos aquilo que temos “no momento”. Para isso, se adorne dele, à todo instante. 💕

O adorno em especial, eu inclui carinhosamente como símbolo destes frutos. Incluí não só por beleza, mas para ancorar a gentileza no seu coração.

Ilustração criada por Aline Coill. É proibido copiar ou reproduzir.

Espero que tenha gostado. Nasceu de amor. ❤️

Se gostou de alguma ilustra e quiser tatuar, fala comigo: alinecoilltattoo@gmail.com . Se desejar comprar, é só entrar aqui: www.alinecoill.com

Love
Aline Coill

Deixe um comentário