O EGO E A COBRA

Beleza, Filosofia de vida, Inspirações, Natureza, Tattoo
Proibido copiar ou reproduzir. Criado por Aline Coill.

Este projeto fala da maior dificuldade da humanidade, o controle do próprio ego.

“Cada um dá, aquilo que tem”, é um ditado literal até no âmbito emocional e espiritual. Por naturalidade, só pode sair para fora, o que você nutre dentro de si. Dentro, só pode habitar essência e ego, e qualquer coisa diferente disso, é o desequilíbrio e desunião de um dos dois.

Por naturalidade, temos em nosso íntimo, o Ego e a Essência. Um sobre outro, sufoca e elimina o que ficou em baixo. Um sem o outro, também morre e inutiliza a vida. Um deve andar com o outro. Essência e ego devem andar juntos, nunca um ser maior que o outro.

Ego sem essência é frio e egoísta. Ego sem freio, atropela e se auto machuca. Essência sem ego é triste, sem senso de auto valor ou preservação. Um sendo maior ou menor que o outro, é a causa de feridas na alma e por consequência, no corpo e na vida.

Ego auto educado sabe dar espaço à essência de alma. Essência livre, sabe dar ao ego, o prazer de saborear os doces frutos da sua auto educação.

Quero te reforçar o que costumo escrever nos significados, a ideia de que se deve matar o ego, é insustentável, é suicida. Você deve educar o seu ego, para se preservar e aprender a usufruir a vida. Auto educação do ego. Isto é o que deve guardar para a vida. E este projeto, ao ser tatuado terá a função de te lembrar este significado (se auto educar).

Para fechar este tema “ego”, deixo a frase abaixo:

É o ego que lhe dá feridas e te machuca. É o ego que faz você violento, com raiva, ciúmes, competitivo. É o ego que é continuamente o sentido miserável da vida. Osho

E o que tem a “cobra” com o “ego” ?
Primeiro, quero que fique claro e fresco na sua mente, que as serpentes são parte da natureza, e por tanto, também da criação Divina. É um ser que como qualquer outro, merece respeito e cuidado.

A “imagem” de uma serpente entra como um símbolo do ego na Kabbalah. O ego na Kabbalah, é chamado de Satan. E não, neste caso não está relacionado ao diabo ou qualquer outro nome que queira dar, ao que é disseminado culturalmente pelo cristianismo.

No caso, a imagem deste projeto é uma cobra, nome dado à espécie de serpente conhecida por naja. Somente esta espécie recebe o nome de “cobra”. Todas as outras são serpentes.

As cobras destes projetos simbolizam a nós. A linha vermelha é o ego e a essência. Note que a mesma linha no interior da cobra, é que dá vida aos olhos da cobra, e também à língua que sai corpo à fora.

E porque a cor vermelha, e não outra? Não fica muito tendencioso juntar uma cobra com a cor vermelha?

Infelizmente, para mentes em que falta conhecimento, e reina uma cultura alojada sem busca de veracidade por estudo, sim, soará tendencioso. Com tudo, não é o significado. Este projeto são para pessoas que no mínimo buscam lembrar de não se deixar dominar pelo ego. Mentes assim, tendem em algum momento, a zelar pela veracidade e pela busca de fundamentos. Pessoas assim, ou que entendem que o que escrevo aqui, nasceu de estudos, saberá que ao olhar para as imagens deste projeto, se lembrará de uma faceta da sua jornada de alma, que corresponde a tomar as rédeas do ego e do seu livre arbítrio.

E se você percebeu, sim, eu também acabei de falar de forma camuflada, que enquanto você não aprende a dominar o seu ego, você será refém dele. É isto mesmo, é o ego quem costuma segurar as rédeas do seu livre arbítrio. E claramente, um ego desgovernado e imponente é um perigo para quem está na frente, quanto para sí próprio. Esta forma de condução está correta? Claramente, não. E está aí, mais uma razão para o ego ser educado. O ego, como um condutor consciente, deixará a essência ser livre para tomar o caminho que possibilita um bem maior. Não deixando a auto exaltação dominar.

E a cor vermelha?
Culturalmente, esta cor remete ao sangue, que remete à guerra e conflito. Por isso, soa tendencioso. Mas não é. O vermelho remete à cor da esfera 5 da Árvore da Vida, que é Guevurá.

Lembra da fita vermelha que amarrada no braço, representa proteção? Então, isto também vem de Guevurá, que é a esfera do rigor e do julgamento. E Guevurá, por se tratar de uma das virtudes Divina, este julgamento que é atrelado à se fazer justiça, é calibrado pelo amor antecedido pelo número 4, resultando em misericórdia (fruto de amor e justiça).

E fazendo jus ao nome, a justiça é uma das bases da proteção. Se você projeta justiça nas suas atitudes, quer dizer que ela já habitava no seu coração. Se ela habitou em seu coração, você emanou uma frequência justa. Esta frequência energética é reconhecida, e funciona como uma espécie de escudo.

Proteção se trata de “legalização energética”. Uma frequência energética só pode interagir com a outra, se for compatível. Sendo compatível a interação é legalizada. Não sendo compatível é repelida. Logo, se você é uma pessoa justa e que opera em amor, nenhuma frequência negativa tem legalidade para interagir ou imperar sobre você. Já, se você é injusto e opera em falta de amor, as frequências negativas terão legalidade para atuar em você, inclusive, interagindo com as feridas do seu ego, e ativando o seu lado sombra. Fica claro, por tanto, que a proteção por natureza, é condicional ao seu estado vibracional.

A cor vermelha, possui uma ligação ainda mais profunda com a proteção, por entrar no âmbito espiritual. Ela interage com forças específicas, enquanto repele outras. Esta é uma conversa que só é possível, quando tudo o que foi dito acima, fizer sentido no seu coração e na sua vida. Fé e confiança, é uma das ferramentas para te sustentar enquanto digere e processa todas as informações recebidas até agora. Sinceramente desejo, poder me aprofundar ainda mais sobre este tema, sem gerar conflito ou dano, a uma mente que não estiver preparada para receber toda a dimensão de informação.

Desejo que este conteúdo até aqui, seja alimento do seu conhecimento. E que, com este projeto, possa exercitar a edução do seu ego. Afinal, vida também está aqui para isso. Aprender a girar esta chave, é o segredo para abrir a porta da felicidade e da prosperidade da vida.

💌 Manda e-mail para comprar ou tatuar comigo. Se também quiser criar um projeto destes, de acordo com as suas necessidades, sinta se à vontade para me escrever: alinecoilltattoo@gmail.com

Love ❤️
Aline

👉🏼 PROIBIDO COPIAR OU REPRODUZIR. Não crie energia negativa para sua vida através de conduta errada, como copiar ou tatuar algo sem autorização.

Deixe um comentário