AMULETOS NATURAIS

Beleza, Estilo de Vida, Inspirações, Natureza, Saúde
Quartzo Lodolita. Imagem de @amuletos

Amuletos são objetos que ao longo da história ficaram conhecidos por trazerem sorte, e por possuírem uma capacidades mágicas. Esse é um entendimento primitivo e que precisa ser ressignificado, afinal você vive em novos tempos, já com conhecimento público o suficiente para entender como funcionam as leis da natureza, e o que está claro com a ciência e o que ainda é mistério.

Eu costumo dizer que magia é simplesmente uma ciência ou estratégia desconhecida. A magia de um cristal de quartzo usado no século V por curandeiros, é a mesma ciência que hoje está presente nos cristais usados para tecnologias de comunicação, aparelhos eletrônicos e hospitalares. A magia do quartzo rosa que trazia o amor, é a energia de um cristal natural, que interage com o campo magnético cerebral, ao ponto de estimular neurotransmissores, responsáveis por sentimentos e emoções amorosas. Assim como este, outros cristais possuem capacidade de interagir conosco promovendo outros benefícios. Incrível não é? Agora, imagina isso antigamente, interagindo em corpos sem a contaminação e interferências que temos hoje… os resultados de usar um cristal eram ainda mais genuínos, e sem a luz da ciência na época, eram de fato mágicos. Mas hoje já sabemos que Cristal é ciência. Culturalmente são chamados amuletos, mas não são mágicos, são naturais.

Fato é que, não podemos mais usar um cristal como um amuleto de antigamente, que era usado em tom de idolatria à magia. Sendo a idolatria, um comportamento psicológico de desvio de foco, seja foco de vida ou foco devocional. Ainda podemos chamar um cristal de amuleto pelo nosso hábito cultural, chega a ser carinhoso mas, com tudo o que já está esclarecido pela ciência, ressignificar pela sua capacidade natural se torna uma necessidade e merecimento. É coerente aos nossos tempos.

É inteligente ressignificar o termo amuletos sabendo separar o que eles foram na história, do que são hoje. Se você ainda direciona a sua fé à um cristal, você está reduzindo toda a sua capacidade cognitiva e espiritual à uma ferramenta da natureza. Eles são incríveis, mas não são maiores do que nós e nem maiores do que a própria natureza. A verdade nua e crua é que somos energias capazes de interagir… (E que interação, viu…)… eles sozinhos já são esplendorosos, imagine se usarmos de forma devida e somada à medicina?

Lembre sempre: cristais são amuletos N A T U R A I S. Não são mágicos. Possuem propriedades naturais incríveis, mas não fazem milagres sozinhos, você precisa fazer sua parte também. 😉

Recomendo! E só vejo vantagens em ter um 😌💕

⌘ Love ⌘
Aline Coill

Deixe um comentário