BEM VINDA, LUZ

Estilo de Vida, Filosofia de vida, Life Style, Sem categoria
• 8 meses de gestação

Aprendemos na Kabbalah, que ao escolherem o nome de um filho, os pais estão sob um momento espiritual. No meu coração já estava definido muito antes, de saber que seria mãe…, mas estava guardado comigo. Então a forma como aconteceu, foi uma questão de confirmações atrás de outras.

Há alguns anos, quando comecei estudar Kabbalah, me encantei com o propósito único de propagar luz. Inclusive alguns meses antes da gravidez, comecei a assinar o final das mensagens com “Luz, Aline”.

Curiosos que somos, na oitava semana, fizemos exame de sexagem para saber se seria menino ou menina… e para nossa surpresa… uma menina rsrs Nunca vi um homem pular tanto com essa notícia hehehe

Logo ao saber que seria pai de uma menina, ele já disse que nome dela seria Luz… então imagina, né… EU AMEI… e por mim, já estava definido. Maaaas, não sei por qual motivo, ele foi se encantando por outros. E então até procurei opções de nomes ligados ao significado de luz, como Norah. E a verdade é que eu nunca fiquei confortável com o nome que estava. Algumas semanas depois, ele mesmo também pensou em mudar, e eu insistia em Luz rsrs, e ele resistia.

Eu já sentia o nome, mas não queria forçá-lo a aceitar. Queria que fosse da vontade dele também. Então ocorreu o AVC… e o mesmo depois que ele começou a voltar da sedação e recobrar a consciência, ainda não era momento para falarmos disso. Porém, os familiares e conhecidos que estavam presentes, ficam em cima perguntando… dizendo que gostavam desse e aquele nome (como se fossemos escolher um só para agradá-los rsrs), mas dizíamos que ainda não tinha escolhido, e quando soubéssemos iriamos comunicar.

Abrindo um parêntese, sobre o assunto… para vocês familiares que estão com uma criança a caminho na vida de vocês, jamais se entrem na frente da decisão dos pais. Este momento é deles, vocês dizerem que gostam de x e y nome para a criança, é simplesmente deselegante. E no meu caso, ficava pior, pois dois familiares ficavam ditando o sobrenome com o sobrenome, e não colocavam o meu… como se a criança não tivesse mãe.

Esta situação indelicada aconteceu mais de uma vez, mesmo sendo taxada de brincadeira, vinha com um “Q” de manipulação e um “vai que cola”. Foram episódios de desconfortáveis e falta de saberem o próprio lugar. Por sorte minha, eu estava enjoada e vomitando de mais, para me espressar.

Voltando aos dias de UTI, quando o Carlos começou a estar mais consciente, toquei no assunto do nome, e nesta hora ele decidiu. Porém, antes de você saber o que fez ele decidir, veja o entendimento dele.

Quando sofreu o AVC, após ser socorrido no Hospital de Itupeva, o primeiro que o plano conseguiu vaga para levar e fazer a cirurgia, foi o Hospital da Luz, na Vila Mariana em São Paulo. Quando ele foi tirado do sedativo e lhe foi dito estar neste local, o sinal foi reforçado (só talvez, não foi percebido na hora). Mas ele sabia que teve uma outra chance de vida, uma oportunidade de renascer, por tanto, aquele nome também seria muito significativo para ele… principalmente, porque, o primeiro nome que ele escolheu para a filha foi Luz.

Então quando falamos do nome, ele finalmente re-escolheu, “Luz”. O nome da nossa filha estava definido, seria Luz. A filha, naquele recomeço de vida, estava literalmente sendo uma luz para ele. Mas para a minha também, e como ele dizia, é a “Luz da minha vida”. Tudo se encaixou, se confirmou, e como ele disse: não tem o que nos faça mudar. rsrs

E o que faz deste nome tão especial para mim, Aline? Não é só o significado e o contexto acima. Mas o que é a Luz na Kabbalah, é muito especial para minha alma.

Comentei que o propósito da Kabbalah é levar luz para o mundo. O mais belo em tudo isso, é que a Kabbalah resumiu todas as nossas buscas em vida, em uma só palavra, Luz. Tudo o que traz prazer, alegria, felicidade e preenchimento, traz luz. A ausência de luz é o sofrimento.

A luz, na Kabbalah, pode ser subdividida em classes (vegetal, animal, humana e angelical). Ela pode ser descrita em 5 níveis diferentes correspondentes as classes acima, sendo então, a primeira, os desejos básicos e vitais do corpo como, comida, sexo, sono, etc. O segundo nível, os desejos sociais como poder, honra, respeito e outros. O terceiro e o quarto, sendo o dinheiro, status e conhecimento como níveis mais humanos. E o quinto, o nível espiritual.

Tudo isso é resumido em uma só palavra, Luz. Sendo que passamos a nossa jornada de alma, alcançando níveis mais elevados de luz, saindo do nível mais básico ao angelical/espiritual. Este é o caminho da iluminação, do alcance de luz sobre a própria alma.

Nosso objetivo é superar a escuridão (sofrimento) e as luzes temporárias (como vícios e compulsões) que são de baixos níveis. Nosso objetivo é alcançar a luz do nível angelical, a verdadeira luz que traz a iluminação espiritual.

Os prazeres proporcionados pela luz do nível espiritual, transforma a vida da alma que a vivenciou, se torna literalmente inesquecível (sendo isto, um dos motivos de transformação). O amor, por exemplo, quando ao nível incondicional, é um tipo de luz que transforma todos os envolvidos em algum nível profundo.

Gratidão por acompanhar até aqui.

Luz é o seu nome perfeito. E nenhum outro nome faria tanto sentido, igual à sua presença, Luz, em nossas vidas. Bem vinda, Luz!

Luz
Aline

Deixe um comentário